quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Apresentação


Dados revelam que o mercado publicitário em Mato Grosso do Sul cresceu muito nos últimos anos com a instalação de universidades e conseqüente abertura de novos cursos de Publicidade e Propaganda. Em média, 300 novos publicitários se formam a cada ano e muitos destes chegam ao mercado sem muito preparo prático e definição clara da área onde quer atuar.

Esta realidade motivou a fundação do Grupo de Mídia, seguindo o exemplo de outras cidades brasileiras. A idéia é promover qualificação, mostrar a importância de profissionalizar o mercado local e de buscar novos conhecimentos para o fortalecimento e reconhecimento da profissão.

Acabamos de promover em Campo Grande - MS, o II Seminário de Mídia, que foi 5 dias de palestras com renomados nomes da Mídia de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento contou com apoio dos veículos de Mato Grosso do Sul, que sempre estão conosco, e foi um sucesso! O mercado ganhou, o Grupo de Mídia conseguiu mais bagagem, e os estudantes aprenderam um pouco mais, tiveram contato com uma realidade que nem sempre é a nossa, mas nos mostra o caminho que temos que trilhar.

E, focado nesta premissa de capacitação técnica do profissional de mídia e de publicidade em geral, estamos caminhando rumo a uma realidade melhor no nosso meio! Parabéns a todos que participaram deste evento, e aguardem, muitos outros virão, com certeza!


Val Reis
Grupo de Mídia MS

Nenhum comentário: