A Microsoft lançou uma nova ferramenta de relatórios para sua plataforma de anúncios online, que supostamente mede o impacto de uma campanha em vez de simplesmente contar cliques.A ferramenta, chamada Engagement ROI, foi integrada ao Atlas Media Console, software usado para agendar e gerenciar campanhas de anúncios.Um executivo sênior da Microsoft vai anunciar oficialmente a ferramenta nesta segunda-feira (25/02), no encontro anual do Interactive Advertising Bureau.O Engagement ROI ainda está em fase beta e será testado por agências como McKinney, Mindshare Interaction, World Vision e Neo@Ogilvy.A ferramenta leva em conta uma série de aspectos relativos ao anúncio, como quando ele foi exibido, seu tamanho e formato, e depois determina o grau de sucesso na influência à compra. A Microsoft chama o conceito de “mapa de engajamento”.A Microsoft afirmou que a prática de usar a contagem de cliques como métrica é pobre para medir a efetividade de uma campanha. A companhia pretende receber as avaliações sobre a nova ferramenta até o final de junho.O Media Console foi criado pela Atlas, empresa da aQuantive, que a Microsoft comprou por 6 bilhões de dólares, em maio de 2007.A aquisição representou a maior investida da Microsoft na arena dos anúncios online e ocorreu logo após o Google ter comprado a empresa rival DoubleClick, em abril de 2007.Para tentar reduzir a ampla liderança do Google na área de publicidade online, a Microsoft anunciou no início do mês a intenção de comprar o Yahoo.
Fonte: Por IDG News Service/Reino Unido
Publicada em 25 de fevereiro de 2008 às 13h00
Atualizada em 25 de fevereiro de 2008 às 13h02
Publicada em 25 de fevereiro de 2008 às 13h00
Atualizada em 25 de fevereiro de 2008 às 13h02
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