segunda-feira, 24 de março de 2008

Revista OFFLINE, para universitários


A revista OFFLINE, da Editora Novo Meio, que está sendo lançada em São Paulo, apresenta novidades ao mercado editorial brasileiro, por ter uma série de novidades.


Com periodicidade quinzenal, distribuição gratuita e tiragem de 50 mil exemplares, é a primeira revista voltada exclusivamente ao público das universidades da cidade de São Paulo. O modelo de distribuição é o mesmo do jornal diário Publi Metro, sendo entregue em mãos. Além disso, traz toda a cara da Internet para o mundo em papel. A diagramação é feita na horizontal, brincando com o formato das telas de computadores.
O design das páginas traz elementos da rede mundial, desde textos em abas até o visual colorido de multi-informação, pensado ao máximo para a leitura não-linear.
A publicação segue a última tendência do mercado editorial, apostando na distribuição gratuita, sem abrir mão da qualidade gráfica e das informações.
O modelo de produção de conteúdo também é inovador, pois os leitores são os protagonistas, levando o conceito wiki de colaboração coletiva às revistas dirigidas.
Junto com o veículo impresso, nasce também o site http://www.offline.com.br/, que traz conteúdo complementar e mais interação. O projeto on-line foi desenvolvido pela equipe da revista junto com a Content Stuff, especializada em levar revistas para a Internet.
A OFFLINE é distribuída gratuitamente em 13 universidades paulistanas na região metropolitana de São Paulo, atingindo 25 campi ou departamentos.
As instituições de ensino que receberão a nova publicação são Anhembi Morumbi (Campus Vila Olímpia e Morumbi), Belas Artes, ESPM, Faap, Cásper Líbero, IBMEC, Fundação Getúlio Vargas, Mackenzie, Metodista (São Bernardo do Campo), PUC-SP, Senac e USP. Nos próximos números, esta base será ampliada. Uma boa idéia para lançarmos em nosso mercado!

Um comentário: