quinta-feira, 17 de julho de 2008

IV Congresso Brasileiro de Publicidade - Instituída a certificação para profissionais de mídia




Grupo de Mídia de São Paulo pretende conceder o documento a partir de 2009

Foram cinco as teses finais da comissão Eficácia no Planejamento e Compra de Mídia aprovadas na plenária final do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, na tarde desta quarta-feira, dia 16.

Esta comissão foi presidida por Ângelo Franzão (vice-presidente de mídia da McCann Erickson e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo). Entre as teses está a instituição de uma certificação formal e oficial para profissionais de mídia, que passará a ser a comprovação de sua qualificação para a função.

O documento deverá ser concedido a partir de 2009 pelo Grupo de Mídia de São Paulo, pelos Grupos de Mídia de outros estados e, onde não houver, por entidades do setor.Veja quais foram as cinco teses aprovadas:

1) A obrigatoriedade da existência de um profissional ou área de mídia nas agências de publicidade; que pelo menos um, dentre os profissionais de mídia que trabalhem nos anunciantes, seja certificado pelo Grupo de Mídia ou outras entidades ligadas ao setor.

2) A aplicação mínima de 1% das receitas das agências de propaganda em pesquisas ou ferramentas de mídia.

3) A certificação formal e oficial do profissional de mídia, a ser feita pelo Grupo de Mídia-São Paulo e pelos Grupos de Mídia de outros estados e demais associações.

4) Unificação dos currículos dos cursos de mídia realizados nas faculdades de todo o país, com a inclusão da matéria Tecnologia e Serviços de Marketing.

5) Maior intercâmbio do Grupo de Mídia de São Paulo com os demais grupos estaduais e internacionais.

Um comentário:

Anônimo disse...

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