quarta-feira, 25 de março de 2009

Mercado publicitário faturou 17,4 bilhões

O mercado publicitário cresceu 15% nos primeiros dez meses de 2008, em relação a igual período de 2007. Fechados os números relativos ao mês de outubro, do projeto Inter-meios, o faturamento dos veículos com publicidade chegou a 17,4 bilhões de reais, sendo que a TV Aberta ficou com R$ 10,2 bilhões (58,5% do total), o que significa uma alta de 13,5%. Como era de se esperar, o meio que mais cresceu foi a internet, com 47%. Alcançou 596,3 milhoes (3,4% do total). TV por assinatura (29,6%), rádio (21,8%), cinema (21,6%) e revista (19,2%) também tiveram performances acima da média.

O único desempenho negativo foi o Guias e Listas (-10%). Os jornais avançaram 14,2%, enquanto a mídia exterior cresceu 7,5%, mesmo com a proibição dos outdoors em São Paulo. Mais informações disponíveis no site:

Nenhum comentário: