segunda-feira, 25 de maio de 2009

Furacom - Palestra com Thomas Chi, do Google


Val Reis - Grupo de Mídia e Thomas Chi (Google)

Thomas Chi foi o quarto funcionário do Google no Brasil, e ele veio falar sobre Adwords, um assunto bastante interessante para nós, mídias.

Ele citou que a missão do Google é: Organizar toda a informação do mundo e torná-la acessível e universamente útil. Para isso, colocou alguns tópicos que acho interessante listar aqui:






  • Muitas regras limitam a criatividade


  • Contrate pessoas mais inteligentes que você


  • Permita que façam o que sabem fazer melhor


  • Tenha decisões rápidas e conviva com a ambiguidade


  • Evite criar muita estrutura, apenas o necessário



O Google trabalha com o esquema 70 / 20/ 10, ou seja: 70% para se pensar no negócio em si, 20% trabalhando no negócio e 10% de tempo livre, para projetos novos, perseguir sonhos, etc. Destes 10% nasceram muitas idéias que se tornaram grandes, como o caso do orkut, entre outros.




Segundo Thomas Chi, o Google só trabalha com pessoas brilhantes, e diz que idéias surgem de todos os lados. O foco principal é na usabilidade e não no dinheiro, e aconselha as pessoas a não matarem os projetos, e sim transformá-los.




Com relação à mídia, hoje o perfil demográfico não é mais suficiente para se fazer uma mídia de sucesso. O consumo é muito disperso, veja:

Antigamente: Hoje:




Mensagem era de massa Mensagem é personalizada
Consumo era passivo Consumo é interativo
Alto custo do Share Baixo custo de criação
Processo era rígido Altamente ajustável




O Adwords nada mais é do que o marketing de intenção, ou seja, serviço correto na hora que o consumidor está buscando.




Caso você queira saber mais informações de como programar sua mídia no Google, envie um e-mail para adwords-pt@google.com




Veja mais informações e um vídeo da palestra no site: http://www.noticiasdigitais.com.br/videos/40-ge/1786-palestra-thomas-chi




Nenhum comentário: