segunda-feira, 22 de junho de 2009

Série Entrevistas - Tatá Marques


Tatá Marques é jornalista, formado na UCDB em 1998, fez pós-graduação em Marketing em 2001 e em Jornalismo em 2005. Tem hoje 34 anos, e só entrou no mercado de trabalho após terminar a faculdade.


Hoje ele apresenta o Programa na TV Guanandi (Bandeirantes) Tatá Marques TV, que vai ao ar todos os sábados, às 11:15h da manhã.


GM-MS: Tatá, conta como tudo começou? Você sempre quis ser um comunicador ou isso surgiu depois?


Tatá Marques: Sempre desejei ser um comunicador, sempre fui aparecido em tudo. Me julgo predestinado, nasci no dia 05/05/1975, dia das COMUNICAÇÕES. Mas na verdade, o que faz a carreira ter sucesso é a vontade. Isso tenho muito!


GM-MS: Conte um pouco da sua trajetória profissional:


Tatá Marques: Sou um rapaz sempre sonhador e obstinado. Estusiasta, trabalhei de graça seis meses em uma rádio para aprender e exercitar minha locução e texto, isso em 1995, na Rádio Ativa MS. Depois disso, em 1998 trabalhei na produção da TV Guanandi e em dois meses fui demitido. Quando isso aconteceu, fiquei muito chateado, imaginando que a minha chance com a televisão havia me escapado. Então parti pra propaganda, e fui trabalhar na 2000 Publicidade. Já havia terminado a faculdade, e seis meses depois, resolvi montar um programa de rádio do meu jeito e montei o Pandega.


GM-MS: E como foi?


Tatá Marques: Ficou seis anos no ar, foi sucesso total! Em 2000 recebi uma proposta da TV Morena, e lá fiquei seis anos trabalhando com reportagens para o Fantástico e o Globo News. Uma verdadeira escola. Hoje faz onze meses que saí da TV Morena para montar meu programa, Tatá Marques TV, que em 10 meses já tem duas reportagens internacionais (República Dominicana e Turquia), além de duas parcerias internacionais. Segundo a Pesquisa IBOPE para agências de publicidade, o programa impacta 14.334 lares, contra 11.000 lares da principal concorrente. E estou trabalhando!

GM-MS: Fale um pouco dos desafios que você teve que enfrentar para chegar até aqui.


Tatá Marques: Acreditar. Quando tudo parece complicado e você tem a impressão que vai dar tudo errado, aí é que você acredita mais e pede força a Deus. Mas é importante se preparar e estudar, se reciclar constantemente, pois Deus não vai colocar conhecimento na sua “cachola”, se você não se esforçar, nada vai pra frente.


GM-MS: Fale um pouco da sua fase atual, como está sua carreira profissional hoje e o que pretende para o futuro?


Tatá Marques: Estou onde sempre quis estar, agora ando inquieto para ir mais além, ainda não sei quanto ao futuro, mas estou com o gás todo no programa.


GM-MS: Deixe um recado para os futuros jornalistas e futuros publicitários.


Tatá Marques: Estudem publicidade para não morrer de fome, até as notícias que parecem banais lhe são vendidas. Deus abençoe o jornalismo brasileiro. E obrigado pelo interesse em minha carreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

EU QUERO UM INGRESSO DO CINEMARK

marta-medina-@hotmail.com

Sthephane Oliveira

Anônimo disse...

Very thought provoking.wedding dress with sleeves Video Game Gadgets Louboutin Shoes Christian Louboutin Sandal Designer Wedding Gowns