sábado, 30 de janeiro de 2010

O uso de mídias sociais na publicidade


O Campus Party está chegando ao fim, e sexta-feira foi um dia muito corrido. Aconteceu diversas palestras e bate-papos bastante interessantes. Uma delas, vale ressaltar, foi "Redes Sociais e as Celebridades". Participaram do bate-papo Rosana Hermann (foto), autora do blog Querido Leitor, Lele Siedschlag, editora de Famosos e TV do R7, a jornalista Bia Granja, o ator Pedro Neschling e a apresentadora Mari Moon.

Sou seguidora da Rosana no Twitter, e gosto muito de seus posts. Ao vivo é ela super querida, também, fala coisas pertinentes, é inteligente e muito divertida. Ela disse que antigamente os diretores de TV iam ao teatro em busca de novos talentos, mas atualmente, a internet também é referência, transforma anônimos em celebridades e expõe os famosos de uma maneira bastante diferente do que o público de televisão e das revistas especializadas em famosos está acostumado a ver.

E a pergunta da platéia, composta principalmente de mulheres, era sobre o que é necessário fazer para se destacar na rede e se tornar uma web celebridade e daí acontecer no mundo offline. Bia Granja respondeu que as web celebridades são resultado de seu comportamento no mundo virtual, e isso acontece quando a pessoa faz algo muito bom ou muito ruim., o que define a popularidade. E na maioria das vezes, acontece por acaso.

Algumas coisas interessantes da Campus Party:

Esta é uma forma de publicidade que chama muita atenção numa feira. Fica a dica aos mídias.

Este é um cientista maluco que estava no stand, fazendo sorvete show de bola!


Esbanjando tecnologia. Pichação eletrônica.


E eu queria finalizar, deixando este vídeo que para nós, mídias, é bastante interessante. Fala sobre o uso de mídias sociais na publicidade, com a participação de Marcelo Tripoli (iThink), Lucas Mello (LiveAD), Mentor Muniz Neto (Bullet) e Gustavo Fortes (Espalhe).

Campus Party 2009: Uso de mídias sociais na publicidade from Mauricio Campos on Vimeo.

2 comentários:

r4f4 disse...

Muito legal, deve ter sido demais. Te segui pelo twitter ;)

Sara disse...

É bom para fazer este tipo de amostras, espero que eu também possa ir e ver com os meus filhos, eu acho que todo mundo teria que fazer, então eu gostaria de vê-los e depois ir comer nos restaurantes de Jabaquara