domingo, 24 de outubro de 2010

Curso de Jornalismo está com inscrições abertas para duas oficinas

Duas oficinas serão oferecidas pelo curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp. A partir do dia 30 de outubro, terão início os cursos de extensão “Oficina de Livro-Reportagem” e “Oficina de Sonoplastia, Operação e Edição de Áudio”, no campus da Rua Ceará da instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 29, pelo site da universidade, no banner de Cursos de Extensão.


A Oficina de Livro-Reportagem tem o objetivo de auxiliar acadêmicos e profissionais na construção de grandes reportagens em forma de livro, bem como despertar nos participantes o interesse pelo jornalismo literário e investigativo em profundidade. Além de fundamentos teóricos básicos, o curso vai oferecer a oportunidade dos inscritos fazerem parte da construção de um livro-reportagem temático para ser publicado em versão digital. O ministrante será o professor Clayton Sales, que há 9 anos, é responsável pela orientação de mais de 40 projetos de conclusão de curso nesse formato, além de ser um dos autores do livro-reportagem “Jardim do Sanatório”, em fase de revisão para futura publicação. A oficina terá 16 horas/aula e será ministrada nos dias 30/10, 13/11, 27/11 e 11/12, das 14h às 18h, no bloco V.


Já a Oficina de Sonoplastia, Operação e Edição de Áudio tem o intuito de fornecer noções básicas do funcionamento e do trabalho em estúdios de gravação e de rádio, e as tendências dessa atividade na era digital. Dividido em três módulos, o curso pretende desenvolver desde a capacidade dos participantes em operar mesa de áudio e manusear dispositivos de equalização analógica até o tratamento sonoro em softwares destinados a manipulação do som. A oficina será lecionada pelo técnico e operador Ciro Alex, que trabalha no Laboratório Pedagógico de Rádio do curso de jornalismo e na operação de som do projeto Som da Concha. O curso terá 12 horas/aula e será ministrada nos dias 30/10, 06/11 e 13/11, das 08h às 12h, no Laboratório de Rádio do curso de Jornalismo (TV Pantanal – Bloco V) e no Laboratório do Bloco IV.


Serviço – As inscrições custam R$ 15,00 para cada um dos cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3348-8198.

Nenhum comentário: