Pessoal, resolvi postar aqui informações básicas de mídia para estudantes ou interessados na área.
MÍDIA é quem planeja, executa e ontrola ONDE (seleção de meios), QUANTO (determinação de intensidade), QUANDO (determinação do tempo propício), COMO (tática dos meios) E EM QUE MERCADO (determinação das prioridades visando objetivo de "share") a verba da campnha deverá ser aplicada.
GRP - GROSS RATING POINT
É uma medida de intensidade de campanha e é obtido através da somatória de audiência esperada dos comerciais ou anúncios que compõem a programação.
GRP = Cobertura x Frequência
Cobertura: É a percentagem de domicílios ou pessoas em relação ao seu universo, que foi exposta, pelo menos uma vez, à mensagem.
Frequência: É o número de exposições à mensagem pelo receptor.
TARP - Target Audience Rating Point
Expressa a relação entre a parcela do target alcançada pela determinada programação e o total do universo de target existente na praça.
Briefing - Dossiê de informações prestadas pelo cliente a respeito do produto, mercado, consumidor, etc...
No próximo post, vou passar as dicas para a construção de um bom briefing. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário