sexta-feira, 27 de junho de 2008

Novo Shopping em Campo Grande previsto para 2010.

Previsto para ser inaugurado em 2010, o Shopping Iguatemi Arvoredo terá 56 mil metros quadrados de área construída, duas mil vagas no estacionamento e vai abrigar 120 lojas.
A previsão é que sejam gerados cerca de dois mil empregos diretos, no período de construção.
A partir de agosto será lançado o projeto comercial que disponibilizará os espaços internos para locação. Mas de acordo com a administração corporativa do Iguatemi, muitos empresários já estão se antecipando e sinalizando vontade de se instalarem no shopping.
A solenidade que oficializou a implantação em Campo Grande, hoje pela manhã, foi marcada com o enterro simbólico de uma urna contendo documentos assinados por autoridades políticas e representantes do Grupo Jereissati, colocada sob o solo onde será construído o shopping, na saída para Cuiabá.
Para a diretora-presidente do Grupo Jereissati, Ilia Freitas, “Campo Grande foi escolhida para receber o empreendimento por ser uma cidade com altíssimos indicadores positivos, o que nos faz oferecer o melhor para esta cidade”. Para o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain, a vinda do Iguatemi vai fomentar o setor do comércio com um todo, que hoje já conta com 20 mil empresas, segundo dados a junta comercial.
A solenidade de hoje contou com a presença do presidente do Grupo, o senador Tasso Jereissati que agradeceu a recepção dos campo-grandenses. “Não será só um shopping, a região vai contar com equipamentos de hotelaria, condomínios verticais, horizontais e centros comerciais, é o desenvolvimento da saída norte”, comentou.O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho anunciou que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) está fazendo estudos sobre o sistema viário nas proximidades do shopping e antecipou que se necessários serão feitas adaptações e construções de retornos e passarelas.
Fundado em 1947, o Grupo Jereissati-Calila, com sede em Fortaleza (CE) atua também nas áreas de bebidas, rádio e televisão e imobiliária.
Fonte: Campo Grande News / Renato Lima

Nenhum comentário: