quinta-feira, 24 de julho de 2008

Brindes ecológicos serão destaque na 15ª Expo Bríndice

Os chamados brindes ecológicos são a bola da vez este ano: dos 120 expositores que participam da A 15ª Expo Bríndice, cerca de 30% terão como foco brindes ecologicamente corretos, mostrando a preocupação do setor com a questão da sustentabilidade. A feira de brindes, produtos promocionais, presentes corporativos e mídia extensiva acontece entre terça e sexta-feira (22 a 25) em São Paulo.
De acordo com Luiz Roberto Salvador, organizador da Expo Bríndice 2008 e diretor da Bríndice, 60% dos expositores terão algum produto sustentável na feira. "Os brindes ecológicos são a 'bola da vez' e é uma nova cultura que vem sendo introduzida neste mercado", destaca.
O organizador também prevê bons números para este ano. "Este tipo de produto promocional deverá atingir um crescimento de 20% até o final do ano, em relação ao mercado total, que tende a faturar R$ 6,3 bilhões em 2008", afirma. No ano passado, o segmento de brindes faturou R$ 5,7 bilhões e Salvador acredita que o mercado terá um crescimento médio anual de 10% nos próximos anos.
O tema desta edição é Brinde, Presente no Mundo, e o objetivo é mostrar aos visitantes que ele é um instrumento globalmente eficaz. Toda a cenografia da Expo Bríndice 2008 remeterá para o aspecto internacional do brinde, mostrando que as empresas que o utilizam em suas campanhas, além de reforçarem sua imagem institucional, estreitam os laços entre cliente e corporação e reforçam as vendas.
A oferta diversificada de produtos é outra forte característica da feira, que, além dos brindes ecológicos, oferecerá às empresas desde os tradicionais bonés, balas, camisetas e canetas, até mochilas, relógios, produtos artesanais e acessórios de informática. "A coqueluche do momento no mercado de produtos promocionais são os pen-drives, que podem se diferenciar por conter câmera embutida ou por maior capacidade de armazenamento", pontua Salvador. O evento acontece no Centro de Eventos São Luís, localizado no bairro paulista Cerqueira César. Já a próxima edição poderá acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: