quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Paulo Camossa (DM9DDB) foi show na palestra de ontem no Maximídia


Está o maior sucesso o Maximidia Sat, evento trazido pela publicitária Melissa Tamaciro, pela primeira vez em Campo Grande. As palestras estão sendo transmitas via satélite em tempo real e estamos tendo a oportunidade de compartilhar as novidades do meio publicitário, além da reciclagem profissional que se faz necessária.

Aberto com chave de ouro, reunindo nomes como Cledorvino Belini – Fiat, José Antonio Fay – Perdigão, Márcio Stsch – Alpargatas e Ricardo Gonçalves – Cia Müller de Bebidas, o Maximídia Sat atraiu público de outras áreas, com debates regionais que trazem o tema para nossa realidade de mercado.

No segundo dia de programação, as palestras tiveram temas como Games e Seriados de TV, produtos que estão inovando o mercado publicitário como mais uma oportunidade para divulgação das marcas inseridas neles.

Vale comentar aqui a apresentação de Paulo Camossa da Almap, Paulo Queiróz da DM9DDB e Ângelo Franzão da McCann, intitulada: “Os desafios de comprar e vender mídia no século XXI”. Esta palestra nos trouxe dados que comprovam que os mídias precisa se especializar, conhecer bem o mercado, o produto.

Deixo aqui um elogio para Paulo Camossa, ele mostrou uma visão inovadora do mercado e da nossa profissão. O conselho dele para o profissional de mídia é "slow down" (diminuir a velocidade): não se perder, nem ficar parado. Decisões do departamento de mídia das agências de publicidade brasileiras podem significar o sucesso ou fracasso de diferentes canais que começam a surgir. No século XXI, quanto mais seletiva e relevante, mais cara é a audiência. "O Second Life despareceu porque é irrelevante", afirma Camossa. Já Paulo Queiróz (DM9DDB) diz que "Não somos compradores ou vendedores de mídia. Somos transformadores de idéias".

O evento continua ainda hoje com a palestra “Construção de Marcas – Uma jornada contínua” e a tarde “indústria da comunicação, oportunidades e riscos”.
O nosso mercado está inovando, não percam!

Fabiana Ferreira
Presidente do Grupo de Mídia do MS

Nenhum comentário: