quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Segundo dia do Maximídia

A apresentação de uma pesquisa realizada pelo IBOPE em parceria com a Troiano Consultoria de Marcas, sobre as características de consumo das classes populares, abriu o segundo dia do MaxiMídia 2008, um dos eventos de comunicação mais importantes do País.

A apresentação do levantamento foi feita por Cecília Russo, da Troiano Consultoria, e Marcelo Coutinho, do IBOPE Inteligência. Segundo Coutinho, atingir as camadas de baixa renda não é um desafio fácil, mas é muito importante aprender como abordar e trabalhar para esse público.

"Cerca de 120 milhões de pessoas vivem com renda entre 1 e 3 salários mínimos e todas têm projetos e sonhos. As marcas ajudam a realizar esses desejos. Por isso, elas precisam pensar em modelos de negócio que incluam esses consumidores", disse.

Para Cecília Russo, o ponto chave para as marcas é conseguir conquistar a confiança desse público. "Uma marca precisa adquirir esse status. A pesquisa revelou que as marcas consideradas mais confiáveis são aquelas que melhor representam os projetos, a idealização dessas pessoas", afirmou.

"Entre os itens mais importantes para essa camada, em relação às marcas, é a comunicação, que precisa ter qualidade. Como na história das mil e uma noites, as marcas precisam ter sempre uma nova história para contar", finalizou.

Entre os debatedores locais estavam César Crivellente da Remat, Valter Bellei do Bradesco e Josué Sanches da Diniz Ação. Moderadora: Cynthia Silveira da Qualitas.

Ainda hoje serão debatidos a fragmentação da audiência e o aumento dos canais de televisão, em palestra de por Mark Warshaw, diretor da produtora Flatworld Intertainment, e os desafios de comprar e vender mídia no século 21, em um painel com Ângelo Frazão (McCann Erickson), Paulo Camossa (AlmapBBDO) e Paulo Queiroz (DM9DDB).

Fonte: Ultimo Segundo

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