quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ação Viral da LG, traz bebê à mídia


A partir dessa semana, o Bebê LG, que se tornou famoso por cantar a música "Born to be wild", ao receber o tradicional tapinha no bumbum, ganhará infinitas versões. A ação de marketing viral faz parte da segunda fase da campanha assinada pela Y&R que acaba de entrar no ar, nas mídias offline – TV, revistas e jornais – e online. Com o conceito "Você espera um som, mas acaba ouvindo mais do que esperava", a campanha criada para a LG Electronics, destaca a qualidade do som para apresentar os diferenciais que tornam a linha Music Phone LG única no mercado - o LG KM500, primeiro celular dedicado à música da marca, e dois modelos mais recentes - os tribanda LG KM710 e LG KM380, os quais contam com nove opções de equalização e câmera digital.

A ferramenta Bebê LG Records permitirá ao internauta gravar a própria voz, fazendo com que o bebê "cante" a música escolhida por ele, criando novas versões do filme, para envio aos amigos, via-email. O resultado dessa experiência fonográfica também poderá ser acessado na Galeria, disponibilizada no site www.bebelg.com.br. Como parte dos esforços digitais, o site também inovou ao apresentar os muitos atributos da linha de Music Phones de LG em formato de vídeo.

Além do Brasil, a campanha será veiculada em vários países da América Latina: Panamá, Equador, Chile, Argentina, Colômbia, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Peru e Uruguai. A criação offline é de Fernanda Fajardo e Carolina Markowicz, com direção de criação de Tomas Lorente e Cássio Zanatta. A criação da ação digital é de Nelsinho Botega e Airton Groba.

Nenhum comentário: