quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Projeto Cidade Limpa pode chegar a Campo Grande


O prefeito Nelson Trad Filho resolveu dar um novo visual para Campo Grande, e para isso, viajou nesta terça-feira (06.01) para São Paulo, em companhia do vereador Mário Cezar (PPS), se reunindo com técnicos da Prefeitura para avaliar alguns programas bem sucedidos implantados pelo prefeito Gilberto Kassab. Um deles é o Projeto Cidade Limpa, que desde 2006 vem regulamentando o espaço público paulista. A Prefeitura de São Paulo retirou mais de 700 outdoors do centro da cidade, diminuindo letreiros e fachadas, placas, etc, acabando com a poluição visual que lá imperava.

Os objetivos do CIDADE LIMPA visa atacar a poluição visual e a degradação ambiental, preservar a memória cultural e histórica e facilitar a visualização das características das ruas, avenidas, fachadas e elementos naturais e construídos da cidade. Ampliar a fluidez e o conforto nos deslocamentos de veículos e pedestres, reforçar a segurança das edificações e da população e assegurar o fácil acesso aos serviços de interesse público nas vias e logradouros.


Para o prefeito Nelson Trad Filho, é preciso encontrar mecanismos para regulamentar o espaço público valorizando a cidade. A idéia é pinçar os pontos positivos e adaptá-los em Campo Grande.

Fonte/Autor: Victor Barone Mtb/174

Nenhum comentário: