quinta-feira, 21 de maio de 2009

Algumas observações direto de Nova York

Mellissa Tamaciro, integrande do Grupo de Mídia do MS está em Nova York e nos enviou um e-mail falando de algumas observações de comunicação que ela tem feito por lá, e queremos compartilhar com vocês:


"Amigos desculpa o sumiço, estou há um mes fora do Brasil e retorno bem no começo de junho...
tenho acompanhado os emails mas nem sempre consigo responder todos...

Estou em NY, vim finalizar um trabalho para um cliente mas - claro - tb vim com tempo de sobra pra passear e - mais que tudo - observar...

estou vendo algumas açoes muito muito bacanas de mídia por aqui e sobre o tema da palestra do Furacom de ontem, isso eh fato!!! A TV aqui tem uma expressão muito menos significativa para a população. Midias nos metrôs, nas ruas, bombardeiam todo mundo a todo tempo, mas com uma particularidade real: nada aqui existe mais sem o website, sem a reserva online, sem o ticket online... meu santo tudo tudo eh online...

Sobre as mídias sociais. O orkut eh a maior ferramenta de vendas e marketing para a comunidade dos brasileiros. Então, quer vender um produto, quer vender um serviço: troque suas fotos do orkut sempre!

Para o grupo dos descolados, dos novos empresários: facebook! Mas nada de comercial - neste caso - somente social mesmo... mas nao se fala em orkut aqui para o público masi hyppie.

O jornalismo, ainda que tb sensacionalista - eh muito mais contido que o Brasil. Exemplo: gripe suína. Meus pais queriam me matar porque nao desmarquei minhas passagens pra vir. Eu - acho que poucos de vcs sabem - eu estava morando aqui no 11 de setembro. Bom eu tinha já uma noção do quanto a mídia aí colocava fermento na história daqui, mas até eu fiquei muito preocupada na vinda pra cá, ainda mais sabendo que eu iria ficar todo esse tempo...

bom, comédia a parte, cheguei no aeroporto usando máscara né... e claro que eu e o Alexis pareciamos dois ET's dentro do aeroporto... enfim, era como o esperado: notícia pra ibope pra venda de espaço 30" ;)

Amanhã vou acompanhar a produção do Manhattan Conection (não sei se vcs assistem ou gostam desse programa que passa aos domingos à noite no gnt)... estou mais que curiosa - primeiro porque sou fã dos caras - mas segundo e mais instigante eh porque quero entender COMO o programa paga as contas no final do mês. Eh uma produção estretamente segmentada, algo que - como o cara da palestra disse - funciona muito bem em grandes centros (o que no Brasil são poucos) ... e ainda que eu não veja grandes propagandas dando suporte ao programa a sua produção é impecável.

Bom, pessoal. Quis compartilhar um pouco do que estou observando por aqui!!!!Abraços!"

Nenhum comentário: