quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resumo da palestra do Cleber Paradela no 4º Furacom

Bom dia Pessoas,

Ontem teve inicio o 4º Furacom na Uniderp - bloco 5 - com tema O Novo também é Mídia.

Hoje serão apresentados oficinas:
- Produção em Rádio, com Ciro Alex
- Fotografia Publicitária, com Erich Sacco
- Animação 3D, Wellington Teslenco
- Ilustrador, Ney Ricardo

Amanhã Palestra com Tohmas Chi com o tema Google Adwords: seu anúncio aqui!

A palestra de ontem foi com Cleber Paradela com o tema Branding e Novas Mídia, ele falou que tudo hoje é interativo, o novo mundo não tem mais fronteira, o comportamento da nova geração é ousado e dinâmico.

As grandes verbas se concentram basicamento em São Paulo e Curitiba, e por isso as novidades ficam por lá. A maioria das cidaes ainda pensam no 30'' da tv, no anúncio 1/2 pg de jornal, no spot na rádio e no outdoor.

Os veículos hoje se formam e firmam por afinidades.

As divisões de classe social não mais existem, hoje temos na faixa etária (Homem 24-35anos vários esteriótipos como roqueiro, administrador, médico, atoa, etc e tal) não podemos generalizar mais as mídias por esse tipo de classificação. Cada pessoa tem um gosto diferente, mesmo pertencendo à esta faixa etária e classe social.

A internet é tudo. Podemos fazer tarefas simultâneas na internet. Hoje já existem pessoas que são pagas só para gerenciar a crise que possa vir a existir na internet.

Uffa... esse é um resuminho do que ele falou, e teve muitos vídeos e cases para ilustrar tudo o que ele ia dizendo. Muito boa a apresentação. Não deixem de participar dos outros dias!

Fabiana Ferreira - Presidente do Grupo de Mídia do MS

Um comentário:

@gjosetti disse...

Eis alguns videos que ele passou e o case da Antartica


http://www.youtube.com/watch?v=heSudg-tfIk


http://www.youtube.com/watch?v=X_5mh7UHWfU


http://www.tatuagemdaboa.com.br/tatuagem.asp