segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sou 'campuseira' do Campus Party pela primeira vez.



Desde o momento que decidi participar do Campus Party, muito em cima da hora, já fiquei nervosa. O quê? Acampar com alguns nerds? Ficar uma semana mergulhada em temas de internet e tecnologia? Não é pra mim!

Enfim, depois da recomendação de alguns amigos, me meti na aventura e resolvi pelo caminho mais difícil. Como eu mesma ia bancar os custos e não planejei, não consegui vôo a custos acessíveis, então tive que vir de ônibus. A aventura já começou aí : 13 longas horas de viagem, depois metrô até o jabaquara com mochila, barraca, colchão inflável, mala para uma semana, notebook, cabos, enfim... uma parafernália que pesava uns 40 kg. E sozinha!

Cheguei no Jabaquara às 13 horas, ninguém sabia direito onde passava o ônibus que me traria até o espaço do evento, que segundo o site sairia do Jabaquara. Alguém me indicou um ponto, tentei chegar até lá, mas no meio do caminho caiu a maior chuva. Enfim, me molhei bastante. O ônibus passou lotado, me mandaram aguardar o próximo que demorou uma meia hora.

Depois de meia hora, estava eu na frente do local onde seria o evento e a fila estava gigantesca!




Enfim, depois de 3 horas, consegui entrar e não encontraram minha credencial. Me mandaram pra outra fila que durou quase duas horas, depois a fila para credenciar o notebook e por fim, a fila para pegar a barraca, onde passarei as próximas noites... Resumindo, foram 5 horas de fila, muito cansaço, nada de almoço, e dores nas costas, nos pés, enfim... consegui chegar, consegui guardar as coisas na barraca, tomar um banho num container adaptado para banheiro, sem congestionamento, jantei... e aqui estou, aproveitando os 10 megas de internet do evento. Amanhã começam as palestras e oficinas, e estou ansiosa.

Nestes dias de Campus Party vou passar um pouco do que estou vivenciando e aprendendo aqui. Estou na expectativa com este evento, são 6.000 participantes, mais de 3.000 pessoas acampadas e muita adrenalina. Muita tecnologia e muito nerd por aqui!


Veja a folga do povo aqui:












Um comentário:

Manuel Luis disse...

vale sempre a pena quando a alma não é pequena!
Abraço