terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Segundo dia no Campus Party


Devido ao cansaço, dormi bem e acordei tarde, nesta terça feira. Tão tarde que perdi o café da manhã. Por conta disso, perdi meia hora na fila de uma lanchonete pra tomar um cafézinho.

Logo depois, entrei pra assistir o painel sobre mobilidade, com
Rafael Sbarai (http://derepente.com.br/), Nick Ellis (http://digitaldrops.com.br/),
Marcelo Castelo (http://www.mobilepedia.com.br/),
Ricardo Longo (http://www.ftips.com.br/) e
Hilton Mendes (http://www.vivoblog.com.br/) . Uma das discussões foi sobre o não crescimento do 3G, que prometia ser algo grandioso no Brasil. Um dos fatores, que o presidente do Google falou na Folha de SP, foi com relação ao custo. É muito caro, por isso torna-se inacessível para a maior parte da população, o que inviabiliza o crescimento.

O SMS é a forma que mais utilizam para envio de publicidade, uma vez que todas as pessoas que têm celular, recebem mensagens, diferente de pessoas com iphones outros aparelhos, para ver aplicativos e outras formas de mobile marketing.

Com relação a Realidade Aumentada, comentaram que não prevêem uma explosão, uma vez que o Brasil é muito atrasado com relação a isso. Quantas pessoas tem aplicativos para ver este tipo de tecnologia no Brasil? Teria que ser algo mais acessível, mais fácil. E claro, citaram alguns exemplos, como livros infantis, manuais de instrução e serviço de utilidade pública, que é algo que tem possibilidade de crescimento... mas animação por animação, sem nenhum sentido, não vai pra frente. É bonitinho, mas não é algo que tem potencial de crescimento.


Depois deste painel, o espaço ficou tão lotado, que não consegui assistir mais nenhuma palestra de perto, somente de longe ou via computador. De qualquer forma, visitei vários estandes, conversei com pessoas, fiz um boa e relaxante massagem que o Banco do Brasil estava oferecendo, tirei muitas fotos e interagi bastante.

Ainda hoje, as 20 horas, tem o debate sobre Mídias sociais para o terceiro setor, e este vou ver de perto, um assunto que interessa a mim e aos mídias, com certeza.








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